terça-feira, 8 de maio de 2012

Minha Revolta

  Nesses últimos anos venho , pouco a pouco, revelando minha opção pelo ateísmo. Precisa ser um processo lento, pois venho de família católica (praticante) e moro em uma cidade pequena cheia de costumes religiosos. Talvez seja um choque para alguns, indiferente para outros, e pra outros...isso já era esperado.
  Mas nunca fui tão revoltada como agora. 
  Nunca tentei convencer alguém á ser ateísta , ou tentar tirar a fé de alguém. Eu SEI que a fé é importante pra algumas pessoas, pois tenho experiências em casa. Pessoas que precisam acreditar...deixe-as acreditar.
  
   Mas recentemente um fato me revoltou mais do que qualquer coisa.
   Á algumas semanas atrás, minha avó se acidentou. Foi atropelada por um carro na descida da rua de sua casa. Fraturou todos os ossos da face e a caixa torácica. Uma senhora de quasse 80 anos, que teve lesões sérias e quase morreu.
  Agora, depois de quase 1 mês, ela já anda, fala, come... Isso prova que é uma mulher forte. Muito forte.

  Ela ficou no hospital de Itapecerica da Serra, que pelo que me falaram é de 1o mundo.    Enfermeiras cuidadosas, aparelhos de última geração, médicos competentes e etc.


 Mas ela já está em casa agora, esperando as cirurgias de reconstrução da face. Eu mesma não esperava que fosse tão rápido. 
   
  Mas esse é só um infeliz fato. 
  
 O que causou minha revolta foi ler comentários (mesmo que de boa intensão) do tipo:
 "- Ela está melhor, graças a Deus!" 
"- Deus é maravilhoso, obrigado Senhor."



 Em primeiro lugar: Se existisse deus, ele não deixaria que tal coisa acontecesse com ela. Uma mulher religiosa que só pensa em servi-lo.
 Segundo: Se ele deixou que isso acontecesse ( se considerarmos que exista), por que salvaria-a agora? WHAT'S THE POINT?
 Terceiro: E se considerarmos que na realidade, ele não existe? Por que não vemos que foi apenas um infeliz acidente, que acontece todo dia, em todo o mundo, a cada segundo? E por que dar crédito a um deus de mentirinha, ao invés de agradecer ao médico que a socorreu, á enfermeira que cuidou dela, ao motorista da ambulância que chegou à tempo, aos paramédicos que souberam o que fazer...?


  Por que deus tem que levar todo o crédito, só as coisas boas, se esses seres humanos foram os verdadeiros heróis.
  Como não odiar a um deus que brinca com a vida das pessoas?  Como ACREDITAR  em um deus que não cuida de seus filhos?

 É mais facil para as pessoas taparem os olhos e acreditarem cegamente que estão protegidas de "todo o mal". Acreditar que a cada coisa boa que acontece na vida, foi Deus que forneceu. E se algo ruim acontece..."Deus nos proteja." Acreditar que orações salvam.


 Aceitar o fato de estarmos sozinhos no mundo, sem ninguém pra cuidar de nós  é difícil, pois exigiria mais esforços.  Teríamos que correr atráz de nossa saúde, de nossa casa, de nossa segurança e de nossa família. Não poderíamos esperar nada do céu. 

  Minha intenção aqui não é criticar, muito menos convencer. Apenas acho injusto esse deus levar todo agradecimento, enquanto os seres humanos (meros mortais) cuidaram de tudo.


  Não acredito em Deus. Mas se eu estiver errada, ele é um grande inútil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário